Acessos à Loja

Acessos a Loja

Esse quadro informa os dados de Visitantes e Pageviews de sua loja.

Cada pessoa diferente que visita sua loja, compreende em um Visitante. E cada página vista, mesmo que se repita, compreende em um Pageview. Ou seja, se você visitar 10 páginas em sua loja, será 1 visitante com 10 pageviews.

Ao lado de cada da dado de acesso há uma lupa (Lupa) que te encaminhará para o Relatório de Acessos filtrando pelo período em questão. Exceto pela primeira linha, que indica os acessos da Última Hora.

Ao clicar na roda dentada (Roda Dentada - Configurações) ao lado dos acessos de Última Hora, você entrará no gerenciador de IPs.

Acessos a Loja Ips
Acessos a Loja Ips Liberados

Quando quiser que um determinado IP tenha acesso livre a sua loja, sem bloqueios, basta adicionar o IP desejado informando junto um identificador e clicar em Liberar IP Permanentemente.

Passando o mouse sobre um IP liberado, é possível ver o identificador daquele IP, a informação de localização (clicando no "i") ou remover da lista de liberados (clicando no "x"). Você irá notar que o sistema já possui alguns IPs liberados por padrão. Recomendamos que os mantenha na lista.

Acessos a Loja Ips Bloqueados

Assim como acontece com os IPs liberados, é possível bloquear um IP permanentemente. Basta digitar o IP desejado e clicar em Bloquear IP. Os usuários dos IPs nesta lista não conseguirão acessar sua loja até que sejam removidos dali.

Quando há muitos acessos vindos de um único IP, ele passa a ficar Bloqueado Temporariamente por segurança. Neste caso irá aparecer uma tela solicitando que o usuário do IP bloqueado digite um captcha provando que não é um robô (script ou programa acessando sua loja).

Os IPs bloqueados temporariamente ficarão assim por 1 hora, ou até que se digite o captcha. Também é possível através desde gerenciador remover da lista de bloqueios, quer permanentes, quer temporários, passando o mouse sobre o IP desejado e clicando no "x".

Acessos a Loja Ips Acessando

Nesta lista constarão todos os IPs que estão acessando sua loja ou que acessaram na última 1 hora. (Notará que o seu IP, caso você tenha acessado a loja, aparecerá em azul)

Passando o mouse sobre um IP nesta lista, é possível ver quantas visualizações o IP teve. Clicando no "x" você irá enviar o IP para a lista de bloqueados permanentemente.