Ferramentas e Utilitários

Ferramentas do Sistema

Alguns utilitários para facilitar sua vida, em especial quando precisar fazer alguma alteração em massa.

Normalmente o próprio sistema já faz uma verificação de atualizações quando há alterações no layout de sua loja, ou nas imagens de um produto. Entretanto, se alguma alteração que você fez não surtir efeito, experimente forçar a limpeza de cache, clicando no ícone (Excluir) ao lado direito dessa ferramenta.

Ferramenta de Alteração em Massa

Serve para Aumentar ou Diminuir o preço de todos os produtos em um determinado percentual, ou para colocar um valor promocional com um percentual de desconto em relação ao preço normal.

Para Aumentar ou Diminuir o preço normal dos produtos, basta colocar qual o percentual de alteração, marcar se quer que os produtos inativos não sejam incluídos e clicar em Alterar.

Para alterar apenas o valor promocional dos produtos, marque a opção "Apenas valor promocional" e, se desejar que este valor tenha um prazo para ser efetivo, basta colocar a data de inicio e términio para a promoção nas caixas apropriadas, e clicar em Alterar

Se quiser apenas remover os valores promocionais de todos os produtos, marque a opção "Apenas valor promocional" e também a opção "Limpar TODOS os valores promocionais". Então é só clicar em Alterar.

As alterações em massa no valor normal dos produtos devem ser feitas com total atenção, pois não tem volta.

Ferramenta de Alteração em Massa

Ao clicar nessa ferramenta você será transferido para um importador de dados produtos já cadastrados. Ele serve para você poder fazer uma alteração em massa de valores e estoque nos seus produtos cadastrados. O arquivo a ser enviado deve ser do tipo "CSV" com os campos separados por ponto-e-vírgula no seguinte formato:

    REFERENCIA;VALOR;ESTOQUE
    REF.1234-1;895.5;100
    REF.1234-2;75.99;200

Ou seja, a primeira linha é de título (será ignorada pelo importador, mas deve existir), e as linhas seguintes devem seguir a ordem: "Referência do Produto";"Valor do Produto";"Estoque do Produto" (sem as aspas, naturalmente). Todas as referências informadas devem existir na Plataforma.

Após adicionar o arquivo e clicar em Enviar, a tela seguinte será uma tela de confirmação (imagem abaixo), que lhe mostrará os produtos a serem alterados, estoques e valores atuais e estoques e valores informados no arquivo importado. Será possível inclusive alterar algum valor ou estoque, caso deseje.

Confirmação da Ferramenta de Alteração em Massa

Uma vez clicado no botão Confirmar Atualização de Dados, as alterações serão efetivas e não tem como voltar a trás.

Os dois últimos utilitários são apenas para facilitar o acesso ao seu Web Mail e também a visualização dos Contratos aceitos quando do primeiro uso do sistema.