Gerenciamento de Pedidos

Gerenciamento de Pedidos

É aqui que você visualiza os seus pedidos feitos, quer em sua loja, quer nos diversos Marketplaces integrados, além de poder efetuar alterações de Status do pedidos, enviar um e-mail para o cliente referente ao pedido em questão, ou simplesmente excluir o pedido.

Lembrando que um pedido excluído não pode ser recuperado. Por isso recomendamos que, ao invés de excluir, você mude o status do pedido para Cancelado.

Todo pedido feito dá baixa no estoque de produtos. Quando um pedido é cancelado, o estoque volta para os produtos do pedido nos seus respectivos lugares, quer para o estoque local, quer para o estoque no Fornecedor, se for o caso (veja mais sobre os diferentes tipos de estoque em Cadastro de Produtos).

Alterando Pedido

Ao clicar sobre o número do pedido ou na roda dentada (Roda Dentada - Configurações) à direita do mesmo, você entrará na edição de pedidos. Aqui é possível visualizar todos os dados pertinentes ao pedido.

Quando um pedido está com o status de Enviado irá aparecer também os campos de Código de Rastreio e Dados da Nota Fiscal.

Se o cliente tiver mais de um endereço cadastrado, será possível alterar o endereço de entrega para um dos endereços do cliente, clicando em Mudar endereço de entrega (saiba mais em Cadastro de Clientes).

Na parte inferior é possível ver/alterar as observações do pedido. Estas aparecerão para o cliente na tela de pedidos.

Ainda na parte inferior você tem as opções de Imprimir Romaneio (lista com todos os detalhes de entrega e valores do pedido) e Etiqueta. Também é possível visualizar ali todas as página visitadas pelo cliente no dia da compra.

E-mail Personalizado

O sistema já envia e-mails automáticos para cada status, se os mesmos tiverem sido preenchidos em Configurações Gerais. Mas, caso deseje, poderá enviar um e-mail a mais com um teor personalizado, clicando no ícone de e-mail ao lado direito do pedido em questão.

Na imagem, o código marcado em vermelho são códigos de substituição. Ou seja, ao ser enviado o e-mail, o código inserido será substituído por seu respectivo valor conforme o pedido. Para ver todos os códigos que você pode usar, clique em Códigos de Substituição para E-mails no canto superior direito da tela.

Para enviar, basta clicar em Salvar e Enviar. Quanto ao botão Salvar, ele apenas salva suas alterações para serem usadas uma outra hora, mas não envia o e-mail.