Cupons de Desconto

Cupons de Desconto

Caso deseje fornecer algum desconto especial a um cliente, ou a vários clientes (em uma promoção, por exemplo), basta criar cupons de desconto e passar o código do cupom ao cliente que desejar fornecer o desconto.

O cupom será válido apenas enquanto houver quantidade para ele (a quantidade vai sendo abatida conforme for sendo utilizado) e se estiver dentro das datas limite (quando informadas).

Ao cadastrar um cupom, o campo Quantidade receberá o valor de 1 (um cupom). Ou seja, poderá ser usado apenas uma vez. Mas você pode alterar isso, caso deseje, por exemplo, criar um cupom promocional para vários clientes.

Cadastro de Cupom

Para criar um cupom, clique em Abrir Cadastro e preencha o campo obrigatório Codigo com o código do cupom.

Por padrão o sistema cria um código aleatório para você, mas você pode alterar como desejar. Mas ele não deve possuir espaços, acentos nem caracteres especiais. Apenas letras e números.

Descrição dos campos:

  • Código: Código do cupom. Quando fizer a compra, será este código quer seu cliente irá informar no carrinho de compras (no campo logo abaixo dos produtos) para obter o desconto.
  • Cliente: Se deseja que um cupom seja aceito apenas para determinado cliente, basta informar qual, clicando no ícone "..." e selecionando o cliente desejado.
  • Datas de Início e Fim: O cupom será válido apenas dentro do período informado. Quando não informado, o cupom não expira até ser usado.
  • Unidade e Valor: Em unidade você informa se o desconto será aplicado em percentual (sobre o valor total dos produtos - frete não entra no desconto) ou se será um valor fixo em reais. E em valor você informa o valor do desconto conforme a unidade escolhida.