Marketplaces

Marketplaces

A Plataforma TMWxD possui integração com diversos Marketplaces para que você não precise acessar cada um deles a fim de gerenciar seus produtos. Controle seus produtos de um só lugar!

Após configurado o Marketplace (saiba mais), para enviar seus produtos clique no ícone de expotação (Ícone de Exportação) para enviar os produtos não vinculados ao Marketplace escolhido.

Uma vez vinculados os produtos, você pode clicar no ícone de atualização (Ícone de Atualização) para efetuar uma atualização em massa das alterações.

Quando você faz uma alteração em um produto (em Cadastro de Produtos) e clica em salvar, automaticamente o produto é atualizado em todos os Marketplaces a que ele estiver vinculado. Portanto, a atualização em massa só se faz necessária quando se muda algo que afetará todos os produtos (veja mais sobre isso).

O último ícone (Ícone de Analise de Pedidos) força uma reanálise nos pedidos feitos no Marketplace (caso esteja disponível), importando os mesmos para a plataforma na área de Gerenciamento de Pedidos.

Assim como a atualização de produtos, a análise de pedido é feita automaticamente sempre que você acessar a plataforma. Porém, você pode forçar uma reanálise a qualquer momento.

Marketplaces

Por padrão, o estoque do fornecedor, conforme informado em Cadastro de Produtos, não é enviado aos Marketplaces. Apenas o estoque local é enviado. Diferentemente da loja, que considera a soma dos dois.

Porém, caso queira, você pode configurar para o sistema enviar a soma de ambos, local e fornecedor, quando o acréscimo no prazo do fornecedor cadastrado no produto for igual ou menor que o prazo configurado no campo desta área.

Campo Acréscimo na Entrega do Fornecedor (dias) em Cadastro de Produtos Campo de Acréscimo na Entrega do Fornecedor (dias)

Note que se este campo estiver com 0 (zero) no valor, ou se no cadastro de produto o acréscimo no prazo não foi informado, o estoque no fornecedor não é enviado.

Configurações do Marketplace

Clicando no ícone de roda dentada (Roda Dentada - Configurações) você abre as configurações do Marketplace, onde você informa os dados de acesso e os seguintes campos, comuns a todos os Marketplaces:

  • Variação e Valor da Variação: Se quiser que os valores dos produtos informados ao Marketplace sofram uma variação, escolha qual variação deseja (se Acréscimo ou Desconto) e qual o percentual dessa variação.
  • Descrição a Enviar: Nome da Descrição extra a ser enviada (veja mais em Cadastro de Produtos). Caso não seja informada ou esta não exista no produto, a descrição enviada será a principal.
  • Template (exclusivo do Mercado Livre) : Template para descrição. A descrição do produto irá aparecer no template na posição em que você usar a tag de substituição $descricao